O Mercado Alvo do Projeto MR-Premium

O nosso Mercado Alvo inicial é o maior segmento da Indústria global de Manufatura, o segmento das Indústrias que operam por Demanda e Produção Sob Encomenda, o conhecido segmento "Make-to-Order"!

As Indústrias de Produção Sob Encomenda são as fornecedoras naturais das Indústrias de Produção Seriada, segundo estas classificações:

No topo da cadeia, estão as Indústrias de Produção Seriada e a Indústria 4.0

Com produtos próprios e segundo projetos próprios ou não, com demanda estável e montagem própria, terceiriza componentes e serviços junto à sua cadeia de fornecedores de produção sob encomenda. Possuem processos com fluxos descomplicados e padronizados, com relacionamentos fluentes e sustentáveis e com planejamento a longo prazo, operando para estoque; geram então a demanda das Indústrias de Produção Sob Encomenda. Possuem alto poder econômico e alto Grau de Informatização e automação, porque são as fontes inspiradoras e as patrocinadoras - em técnicas e como laboratórios - da TI mundial. Fazem parte deste segmento as grandes Indústrias que compõem a seleta classe das Indústrias 4.0! Estas indústrias geram em média, 40% do PIB industrial em seus países!

Exemplos: General Motors, Embraer, Brastemp, Fiat, Avibras, Sony, Boeing, Volkswagen, Volvo, Caterpillar, e muitas outras...

A partir do segundo escalão, estão as Indústrias de Produção Sob Encomenda, nosso mercado alvo!

Elas estão posicionadas a partir do segundo escalão da cadeia industrial global, sem produtos próprios, não operam para estoque, operam com a demanda instável e orientada pela Indústria de Produção Seriada, comprando delas encomendas de serviços e componentes segundo determinadas tecnologias, através de processos com fluxos complicados, instáveis e sem padronização, portanto sem previsibilidade e com planejamento precário, operando sob relacionamentos comerciais pontuais e sem sustentabilidade. Por possuírem processos e recursos instáveis e não dedicados, e ainda menor poder econômico, elas não têm recebido a atenção da TI mundial e portanto, possuem baixo Grau de Informatização e automação! Estas Indústrias geram em média 60% do PIB Industrial em seus países!

Exemplos: Ferramentarias, Indústrias prestadoras de serviços de tecnologias, como usinagem, injeção, estiramento, estamparia, montagens de componentes e sub-conjuntos, tratamentos térmicos e superficiais, e muitas outras...

Neste segmento, temos no Brasil mais de 330.000 indústrias de diversos portes, sendo mais de 8 milhões nos demais países industrializados!

É a sua baixa produtividade, causada por Governança e relacionamentos debilitados, tendo como causa raiz: o seu baixo Grau de Informatização

Este problema é complexo, perene e ainda não foi resolvido por ninguém!

Embora as Indústrias de Produção Sob Encomenda possuam, Gestores, Pessoal e Recursos competentes, elas operam com gestão deficiente, decorrente do seu baixo Grau de Informatização, ocasionado pela falta de Sistemas realmente adequados à sua operação, causando-lhes baixa produtividade, que minam a sua competitividade e a sua sustentabilidade! E esta falta tem uma razão clara: toda a criação da TI mundial tem sido orientada pelas necessidades dos estáveis e previsíveis processos e relacionamentos inerentes à operação das Indústrias de Produção Seriada, que assim, operam com um Grau de Informatização bem mais elevado!

O Grau de Informatização é baixo por causa da inadequação dos atuais Sistemas

Na estrutura do cálculo do Grau de Informatização de uma Indústria, levam-se em conta diversos fatores, tendo como imprescindíveis: a qualidade e a abrangência da infraestrutura e da rede de microcomputadores instalados e operantes, o número de Usuários por processo conectados efetivamente nesta rede e a cultura e o treinamento que eles tenham para a automação, os Sistemas de Gestão das Informações que estão efetivamente implantados, e sobretudo, a qualidade da adequação e a aderência que estes Sistemas tenham em relação aos Processos e Informações que eles processam, confirmada pelos resultados.

Na Indústria de Produção Sob Encomenda, o fator no qual recaiu a maior participação para o seu baixo Grau de Informatização é justamente o fator mais importante: a baixa aderência e adequação que os atuais Sistemas fornecidos pela TI mundial, têm em relação aos seus processos, recursos, relacionamentos e operações!

Pois existem enormes diferenças entre os Segmentos...

E esta inadequação por parte dos Sistemas disponíveis na TI mundial ocorre porque eles tem sido construídos para atender bem as Indústrias de Produção Seriada, pelas quais eles têm sido patrocínio técnico e laboratorial ao longo dos últimos 30 anos.

Como existem enormes diferenças na constituição, nas operações, nos processos, nos recursos e nos relacionamentos destes dois grandes Segmentos - o da Produção Seriada, que é dedicada à produtos e o da Produção Sob Encomenda, que não é dedicada a produtos e sim à tecnologias -, os Sistemas atualmente disponíveis pela TI mundial à Indústria, não conseguem suplantar as inúmeras restrições que são inerentes à operação da Produção Sob Encomenda, comprovando assim, o seu baixo Grau de Adequação quando tentando operar nestes ambientes!

Então, temos a conclusão:

Os atuais sistemas de gestão do mercado de TI orientados à Indústria Seriada, com suas estruturas de cadastros rígidas, com seus processamentos com necessidade de alto nível de supervisão humana, com bancos de dados sem aprendizado cognitivo e somente para registros padrões e relatórios, sem a necessidade de inteligência diferenciada nos processamentos e com níveis de customização bastante superficiais e imperceptíveis, só são ADEQUADOS E ADERENTES mesmo, aos processos padronizados e sem restrições da Indústria de Produção Seriada!

Que provoca o seguinte fato:

Os ambientes, processos, recursos e relacionamentos complexos da Indústria de Produção Sob Encomenda necessitam, exigem e estão tracionados para operarem com Sistemas com máxima flexibilidade na estrutura cadastral, com base de dados capaz de aprender continuamente e portanto, com inteligência cognitiva nos seus processamentos, que devem ser os mais automáticos e autônomos possíveis, exigindo assim um mínimo de interação humana. Que tenha estrutura que permita customizações parametrizadas pelo usuário, com rapidez e integridade impossíveis à mente humana, propiciando plena ADEQUAÇÃO E ADERÊNCIA para suplantarem, de formas autônomas e automáticas, todas as restrições da Governança Corporativa e dos relacionamentos das Indústrias de Produção Sob Encomenda!

Logo, são estes os nossos Sistemas!

O que tem nos motivado é o fato de estarmos resolvendo um grande problema, o que nos possibilitou criar uma grande oportunidade!

É um grande e perene problema, que apesar da evolução tecnológica nas grandes Indústrias de Produção Seriada, tem persistido e se agravado nas últimas décadas, ocorrendo justamente em mercados e atividades que têm sido os palcos principais de toda a nossa experiência profissional e nossos ambientes de pesquisas - a Indústria de Produção Sob Encomenda e a sua TI - problema este que até agora, não foi enfrentado e resolvido por ninguém!

O problema e as crises motivam a oportunidade

O perene problema do nosso mercado alvo tem nos motivado e propiciado uma grande oportunidade de criação, pela inovação, visando resolvê-lo. Com isto, promoveremos a Solução para os Empresários, proporcionaremos um trabalho inovador, sustentável e de valor aos nossos Colaboradores e um grande Negócio aos Fundadores e Sócios!

Na prática, nós não temos Concorrentes no Mercado Alvo!

A resposta é uma verdade que vem sendo constatada por nós desde que iniciamos as primeiras pesquisas relativas ao atual Projeto MR-Premium em 1998, e que permanece até os dias atuais, sem nenhuma perspectiva de se alterar por si só.

Justamente porque a nossa experiência como atores intensos dos mercados envolvidos, aliada às muitas pesquisas e sólidos experimentos que temos feito junto aos Sistemas que tem sido criados pela TI mundial, operando nos vários ambientes da Indústria global de Manufatura, tem realmente provado que esta criação tem tido adequação e aderência somente aos processos padronizados e previsíveis da Indústria de Produção Seriada, realidade que se fundamenta no seguinte fato: têm sido estas Indústrias - as de Produção Seriada -, os verdadeiros laboratórios daquela criação.

Assim, a Indústria de Produção Sob Encomenda é um grande mercado global, praticamente inexplorado, aculturado e tracionado pela TI, mas que não tem encontrado Sistemas que operem com a mínima eficiência em seus ambientes. Daí o seu baixo Grau de Informatização!

Então, o Projeto MR-Premium é:

Para nós, o coroamento de anos de pesquisa e uma oportunidade de trabalho excelente para nós e para os nossos Colaboradores...

Para o Empresário da Indústria, representa a Solução para o problema do seu Negócio e a maximização da sua Competitividade...

Para o Investidor, uma excelente oportunidade de participar de um Negócio lucrativo e alinhado com a sustentabilidade tecnológica...

E para o Pais, uma ferramenta de maximização econômica de competitividade e da participação no mercado mundial!

Por isto, sabemos que, pela necessária inovação, estamos construindo as Soluções adequadas, para um mercado tracionado, no momento oportuno!