O Thinker tem sido reconhecido como o melhor e mais adequado Sistema do mundo em planejar as atividades da Manufatura, nos ambientes das Indústrias de Produção Sob Encomenda. Para tanto, a sua estrutura e os seus processamentos estão totalmente alicerçados em inovação, proporcionando-lhe diferenciadores , imprecindíveis para a sua aplicação.

Assim, além do já exposto pelo menu "A Inovação", destacamos abaixo mais alguns diferenciadores inéditos da inovação no Thinker, indispensáveis quando da criação de Planos de Produção plenamente otimizados, que proporcionam - de fato - a real eficácia na Gestão da Manufatura.

São estes os diferenciadores:

1. Abranger todos os processos da Manufatura com a mesma eficácia

Único Sistema de Planejamento, Programação e Controle da Produção e Materiais (PPCPM) do mundo a abranger e tratar de todos os Processos e seus Recursos, envolvidos direta e indiretamente na Manufatura, incluindo no Plano de Produção todas as atividades de todos estes processos, já a partir da cotação e da confirmação dos Pedidos de Compras dos Clientes, com conhecimentos e inteligência para elevar e suplantar todas as restrições que normalmente ocorreriam, gerando o Plano de Produção na sua melhor condição de otimização possível!

No Comercial: Vendas

Controle do pipeline. Recebimento do Pedido de Cotação, elaboração da Proposta Comercial totalmente alinhada, em prazos e custos, com a realidade da Produção, com aprendizado cognitivo visando a emissão autônoma de Propostas otimizadas e mais competitivas. Recebimento do Pedido de Compra do Cliente e emissão automática ao Planejamento, do Pedido interno de Venda.

PPCPM: Planejamento

Emissão automática do Pedido de Venda, das Requisições de Compras de Insumos e das Ordens de Manufatura referentes a todos os Processos envolvidos, gerando o Plano de Produção otimizado e contemplando as atividades de todos estes processos e seus recursos. Controle em tempo real da evolução destas Ordens de Manufatura, efetuando as contínuas e necessárias reprogramações de forma autônoma, sempre atualizadas, otimizadas e com a inclusão das novas encomendas, usufruindo de todo o seu aprendizado cognitivo.

No Comercial: Compras

Inclusão das atividades do Compras e de seus recursos no Plano de Produção. Emissão e encadeamento automáticos das Requisições de Compra de Insumos e Ferramental no Plano de Produção. Emissão automática dos pedidos de cotações junto aos Fornecedores cadastrados, tratando as chapas e placas em suas 3 dimensões. Emissão dos Pedidos de Compras, acompanhamento e baixas dos mesmos. Aprendizado cognitivo de todas as transações comerciais, propondo e implantando as que foram mais competitivas, visando sempre a otimização dos custos, prazos e a sustentabilidade com os Fornecedores parceiros.

No Financeiro

Estrutura financeira e econômica de elaboração das Propostas Comerciais. Inclusão da previsão das propostas de vendas efetuadas no Planejamento Financeiro, registrando no Contas a Receber as propostas ganhas (Vendas); no Contas a Pagar os insumos comprados (Compras), valores que serão confirmadas quando do término destas atividades. Controle financeiro e temporal das Ordens de Produção e de suas evoluções, bem como de todos os custos agregados a elas, visando equilíbrio ou ganhos em relação ao que efetivamente foi vendido, ou seja, total controle dos custos realizados frente aos vendidos.

Na Engenharia de Métodos e Processos

Inclusão das atividades da Engenharia de Processos e de seus recursos no Plano de Produção. Cadastro inteligente e rápido das Estruturas de Produto e dos Roteiros de Processos, com aprendizado cognitivo de todo conhecimento e informações técnicas e estratégicas, visando a emissão automática e controlada destes Documentos, conforme os relacionamentos com Clientes e Fornecedores vão se intensificando. Mediante o conhecimento das Estruturas de Produto, fará a emissão das Requisições de Fabricação interna e/ou externa referentes ao ferramental necessário à cada Ordem de Produção.

Na Qualidade

Inclusão das atividades da Engenharia da Qualidade e de seus recursos no Plano de Produção. Cadastro dos Roteiros de Inspeção, com aprendizado cognitivo de todo conhecimento e informações técnicas e estratégicas, visando a emissão automática e controlada destes Documentos, conforme os relacionamentos com Clientes e Fornecedores vão se intensificando. Mediante o conhecimento das Estruturas de Produto, fará a emissão das Requisições de Fabricação interna e/ou externa referentes ao ferramental de Inspeção necessário à cada Ordem de Produção.

Na Manutenção

Inclusão por Equipamento, das atividades da Manutenção e de seus recursos no Plano de Produção. Cadastro das atividades de manutenções preventivas e preditivas, bem como da previsão de manutenções corretivas, com aprendizado cognitivo de todo conhecimento e informações técnicas e estratégicas, visando a emissão automática e controlada destes documentos.

Na Logística

Inclusão das atividades da Logística e de seus recursos no Plano de Produção. Emissão das Requisições de Estoque, de preparação e manuseio, referentes aos insumos necessários à Produção, sejam os comprados e/ou possíveios sobras no estoque. Acompanhamento do fluxo da produção das encomendas, fornecendo aos envolvidos no manuseio e na Produção, um mapa "kanban" completo dos roteiros por onde a matéria-prima deve fluir ao longo do Plano de Produção: de onde vem e para onde vai, até a operação final, criando sinergia e fluxo contínuo dos materiais. Cadastro automático do encerramento da Ordem de Produção, mediante o registro de finalização de sua última operação de inspeção. Liberação automática para emissão de Nota Fiscal de Fatura, confirmando o respectivo valor a receber, no Financeiro.

Na Produção

Inclusão de todas as Ordens de Produção no Plano de Produção, de forma mais otimizada possível, interligadas e encadeadas com todas as demais Ordens de Manufatura, orientadas aos seguintes processos: Planejamento, Compras, Engenharias de Processos e Qualidade, Manutenção e Logística, todas controladas pelo módulo Financeiro e conforme competências inovadoras do Módulo I.O.A. (Inteligência de Otimização Automática), descrito à seguir.

2. Gerar máxima otimização nos Planos de Produção, pelo módulo I.O.A.!

A principal e indispensável competência com a qual o Sistema Thinker está sendo capacitado para operar nos ambientes de manufatura da Indústria de Produção Sob Encomenda, será de realmente otimizar ao máximo possível o Plano de Produção, em todas as suas programações, reduzindo assim ao máximo, os prazos e custos, mantendo-os sempre abaixo dos seus valores vendidos, maximizando o uso dos Recursos disponíveis, obtendo máxima qualidade e maximizando os lucros!

É fazer mais, com menos, em menor tempo, com máxima qualidade!

E o Thinker, o único Sistema do mundo que, através da sua competente estrutura de dados e da sua inteligência ARTIFICIAL cognitiva pelo deep learning, poderá absorver, processar e aprender continuadamente todo o conhecimento humano necessário para a sua eficaz operação, e através do seu principal diferenciador inédito - o IOA, Inteligência de Otimização Automática, uma rotina criada sob nosso know how próprio -, implementará de forma rápida, automática e autônoma (sem a necessidade do constante supervisionamento humano para as decisões), a máxima otimização no Plano de Produção da sua Indústria, em todas as suas programações, otimizando da melhor forma possível, os indexadores mais adequados ao Plano (como prazo, custo, ciclos de tempo, etc) e criando ele mesmo e sempre que necessário, todas as Estruturas de Produto ou Serviços e os Roteiros de Processos alternativos para todas as Ordens de Produção envolvidas, elevando e suplantando todas as restrições antes mesmo delas ocorrerem, eliminando as possibilidades de que os indexadores planejados, como prazos e custos, sejam prejudicados, "maximizando ao máximo" a sua produtividade!

Saiba mais sobre o I.O.A. no menu acima "Resultados práticos"

3. Operar em diferentes tecnologias

Com Estrutura cadastral orientada aos Recursos e Processos envolvidos, capaz de absorver - mediante parametrizações customizadas - o conhecimento técnico humano sobre diversas tecnologias nas quais operam as Indústrias de Produção Sob Encomenda, tais como usinagem, injeção, montagem, etc, com equipamentos convencionais ou por CNC, visando que sua inteligência cognitiva aprenda o conhecimento necessário para gerar Planos de Produção realmente otmizados em prazos, custos e uso efetivos dos recursos disponíveis à manufatura.

4. Interagir de forma facilitadora com os Usuários e com os Processos

Todas as atividades que envolvamanálises e decisões poderão ser antecipádamente parametrizadas no Thinker, para que ele as execute com conhecimento e autonomia suficientes, no melhor "tempo real" possível. E esta realidade será totalmente percebida pelo Usuário.

As atividades que exigem a interação do Usuário - tais como compreensão do menu, sequenciamento da operação, cadastros fixos, elaboração das Estruturas de Produto (EP) e dos Roteiros de Processos (RP) originais, serão também cumpridas nele de formas didáticas, facilitadas e instruídas, usufruindo do menor tempo e da supervisão do Usuário, garantindo assim a rapidez e integridades de todos os seus processamentosdo e da compreensão do Usuário. Também as suas competências cognitivas farão com que parte destas tarefas, como a elaboração das EPs e RPs originais, possam ser elaboradas de formas autônomas, ganhando-se um tempo precioso no processo de Vendas e da Engenharia.

Assim também, os Gestores poderão obter - de onde estiveram - informações em tempo real de toda a evolução do Plano de Produção, que graças à capacidade do Thinker em analisar e decidir de formas automáticas e autônomas, não serão mais restrições a serem suplantadas pela decisão dos Gestores, mas sim restrições já analisadas e suplantadas corretamente pelo Thinker!

5. Tratar em até 3D os insumos necessários à produção

Visando drásticas reduções de custos nos Orçamentos e nas Ordens de Serviço, o Thinker será também capaz de calcular o corte e o uso das matérias-primas tridimensionais, possibilitando o planejamento e o uso otimizado destes insumos

6. Operar na atividade de Controle da Produção - ISA / 95

A medida que os Planos de Produção vão tendo as suas evoluções reais na Produção (as atividades previstas vão sendo realizadas), é necessário que os dados destas evoluções sejam cadastradas no Thinker.

Esta é parte de suas funções: o registro das coletas de dados pelo seu módulo de Controle da Produção, visando as reprogramações contínuas!

Esta atividade poderá ser realizada mediante várias opções de automação desta coleta, que dependerão exclusivamente da escolha pelos Clientes, de acordo com suas possibilidades e níveis de automação dos seus recursos, e suas interfaces serão criadas conforme a ANSI / ISA-95

7. Na evolução dos atuais conceitos de gestão

O Thinker promove uma evolução em conceitos de gestão, na medida em que ele contempla também e com inovação, as premissas dos principais e mais importantes conceitos globais de gestão de manufatura: oMR-PII (Manufacturing Resources Planning), a TOC (Theory of Constraints), o APS (Advanced Planning and Scheduling), o MES (Manufacturing Execution System), o SCM (Supply Chain Management) e o EMI (Enterprise Manufacturing Intelligence), coletando e analisando dados relacionados à manufatura de diversas fontes, tomando as decisões para o desempenho eficaz da Produção.

Propicia assim, ambientes, atividades e resultados alinhados com as técnicas de Lean Manufaturing, Six Sigma, 5S, House Keeping, Kanban, TPM, OEE.

8. Na integração dos Processos envolvidos

COM O THINKER, A MANUFATURA SERÁ UM ORGANISMO SÓ

A Interatividade e a Sinergia entre os Processos, as Operações, os Recursos e Atores: total interação com os Usuários, pois eles não necessitarão buscar, construir e analisar informações e relatórios, como ocorrem nos Sistemas atuais, sendo isto uma atividade rotineira da inteligência cognitiva do Thinker, proporcionando sinergia real, constante e em tempo real entre todos os Recursos, operações, fases, processos e Stakeholders envolvidos, como um verdadeiro "kanban" vivo, sem o potencial da falha humana;

Nos Relacionamentos: O Thinker lidera todos os Stakeholders internos à Indústria Usuária (todos os atores dos processos) e todos os Stakeholders externos (Clientes, Fornecedores e demais usuários), podendo eles estarem permanentemente conectados, em tempo real, com responsividade e integridade na operação em smartphones, tablets ou PC

9. Nas interfaces íntegras com outros sistemas

Caso Você já tenha algum Sistema Corporativo na sua Indústria, não se preocupe, nós cuidaremos de colocar o Thinker totalmente interligado com o seu Sistema, em "duas vias", sem nenhum problema, criando uma interface customizada e com processamentos em tempo real. Obviamente que este outro Sistema não terá como usufruir da grande inteligência do Thinker, mas a sua Manufatura vai! Assim, já temos pronta a interface com o Sistema Protheus, da TOTVS!

Assim, quando estivermos com o nosso Sistema Corporativo pronto - o MR-P (conheça-o pelo Menu "Projeto MR-Premium" e "Nossos Produtos" acima) - que será totalmente dedicado às Indústrias como a sua, lhe oferecemos mais esta grande inovação, e a sua implantação será suave e sem problemas, e com desconto de Parceiro!

10. No fortalecimento dos relacionamentos

MAXIMIZAÇÃO PLENA DOS RELACIONAMENTOS COM OS PARCEIROS - MARKETING

Consolidação da competitividade, fidelidade e confiança dos Clientes e Fornecedores, integrando-os como verdadeiros Parceiros, pois saberão que a sua Indústria estará em um novo e elevado patamar do estado da arte em Gestão e TI, podendo oferecer Cotações e Pedidos mais justos e competitivos em Preço, Prazo e Qualidade, fortalecendo a fidelização dos seus Parceiros e a consequente maximização da Competitividade da Sua Indústria

11. No R.O.I. excelente (Retorno sobre o Investimento)

REALMENTE TEMOS O MELHOR PREÇO, PARA O MELHOR PRODUTO

Visando cumprir uma estratégia de preços justa e alinhada com as nossas realidades e com a realidade das Indústrias do nosso Mercado Alvo - as batalhadoras Indústrias da Produção Sob Encomenda - as implantações e as cessões de uso dos nossos Produtos custarão em média, 1/3 dos preços dos outros Sistemas do mercado, que além de caros, não resolvem os problemas e ainda criam outros

Na prática, o investimento no Thinker é pago com parte do próprio R.O.I. que geralmente ocorre em poucas semanas!

A partir daí o lucro crescente é todo seu, Empresário!